Confira abaixo a relação das 10 piores partidas da história das Copas:

1) Brasil 0 x 0 Escócia – 18/06/1974 – Frankfurt, Alemanha
A Seleção de 1974, dirigida pela segunda vez consecutiva por Zagallo e sem Pelé, Gérson, Carlos Alberto Torres, Tostão e Clodoaldo, não era nem sombra do time tricampeão em 1970. O público do Estádio Waldstadion saiu do campo decepcionado com a equipe que levou para casa a taça Jules Rimet quatro anos antes.

2) Austrália 0 x 0 Chile – 22/06/1974 – Berlim, Alemanha
O que dizer de duas seleções que, juntas, marcaram apenas um gol em cinco jogos na Copa do Mundo de 1974. Em um grupo que tinha Alemanha Ocidental e Oriental, chilenos e australianos levaram sete gols e não venceram nenhum duelo naquele torneio. No dia 22 de junho daquele ano, 14 mil pessoas presenciaram um dos piores jogos de todos os tempos.

3) Alemanha 1 x 0 Áustria – 25/06/1982 – Gijón, Espanha
A Alemanha precisava de uma vitória simples para avanças às oitavas e marcou o gol da vitória logo aos 10min, com Horst Hrubesch. O que se viu depois foram duas equipes, de idioma alemão e já classificadas com o resultado, tocando a bola no campo defensivo até o fim do jogo. A torcida se revoltou, um torcedor alemão queimou a bandeira do país e argelinos (que se classificariam com um empate), revoltados, mostravam dinheiro em protesto. O confronto ficou conhecido como “A Vergonha de Gijón”.

4) Irlanda 0 x 0 Egito – 17/06/1990 – Palermo, Itália
A Irlanda se classificou às quartas de final sem ter vencido um único jogo na Copa de 90. Na primeira fase, além do duelo com o Egito, foram mais dois empates por 1 a 1, com Holanda e Inglaterra. Nas oitavas, outro 0 a 0 e vitória nos pênaltis sobre a Romênia. Nas quartas, a Itália despachou os irlandeses com um magro 1 a 0 e o time da Europa voltou para casa com quatro empates e uma derrota em cinco embates, com pífios dois gols marcados.

5) Bolívia 0 x 0 Coreia do Sul – 23/06/1994 – Boston, Estados Unidos
Os dois eliminados do Grupo C fizeram um jogo horroroso no Estádio Foxboro. Quase nenhuma chance de gol, muitos cartões amarelos (sete) e um vermelho (para o boliviano Cristaldo) foi tudo o que aconteceu (ou não aconteceu) em Boston naquela tarde.

6) Paraguai 0 x 0 Bulgária – 12/06/1998 – Montpellier, França
Paraguai e Bulgária estrearam no dia 12 de junho realizando uma partida horrível em Montpellier. Se esperava mais dos búlgaros, quartos colocados na Copa anterior e eliminados com uma vergonhosa goleada por 6 a 1 para a Espanha. Já os paraguaios caíram apenas nas oitavas, contra a anfitriã e depois campeã França.

7) Argentina 0 x 0 Holanda – 21/06/2006 – Frankfurt, Alemanha
Todos aguardavam um duelo memorável entre dois dos favoritos daquela Copa, mas argentinos e holandeses preferiram poupar forças. Já classificados, fizeram um jogo morno em Frankfurt e, apesar dos 19 chutes a gol, merecem entrar nesse hall pela decepção que foi ao público, que tinha uma expectativa muito grande na partida.

8 ) Suíça 0 x 0 Ucrânia – 26/06/2006 – Colônia, Alemanha
A Suíça não levou nenhum gol na Copa de 2006, mas foi eliminada nas oitavas de final nas penalidades pela Ucrânia. Depois de 120 minutos de um futebol sofrível e um empate sem gols, os suíços conseguiram errar todos os pênaltis na disputa e perderam por 3 a 0 para os ucranianos, eliminados em seguida pela Itália.

9) Uruguai 0 x 0 França – 11/06/2010 – Cidade do Cabo, África do Sul Uruguaios e franceses fizeram uma partida amarrada na estreia na África, com poucas chances de gol e um 0 a 0 que fez jus ao jogo. O time sul-americano jogou defensivamente e pouco ameaçou o adversário europeu, que também não fez quase nada.

10) Argélia 0 x 1 Eslovênia – 13/06/2010 – Polokwane, África do Sul Argelinos e eslovenos realizaram um jogo medonho na estreia das duas equipes e merecem estar nessa lista. Poucas chances de gol, muitos passes errados e nenhuma jogada de efeito deram sono até nas vuvuzelas em Polokwane. No fim do jogo, Robert Koren marcou o gol seis minutos após a expulsão do argelino Abdelkader Gheezal e decretou a primeira vitória eslovena em Copas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s