Economize combustível no caminhão

O aumento no preço do petróleo prejudica especialmente aqueles que usam grandes quantidades de combustível. Os caminhoneiros (frotistas ou autônomos), que fazem dele seu instrumento de trabalho, são os principais atingidos pela alta no preço dos combustíveis.

A melhor maneira de economizar combustível para o motorista do caminhão é trocar o veículo por outro mais eficiente. Quando isso não é possível, algumas medidas podem ser tomadas para diminuir o consumo do caminhão:

Troque o flitro de ar. Um filtro sujo atrapalha a entrada do ar, e conseqüentemente a combustão do combustível. O resultado é que boa parte do combustível é se deteriora sem ser aproveitado adequadamente.

Limpe os injetores de combustível. Pó, areia e outras impurezas podem obstruir o filtro de combustível e prejudicar a alimentação dos injetores de combustível, resultando em menor eficiência e desempenho.

Dirija devagar. Dirigir a mais de 3.000 rotações por minutos (RPM) gasta muito combustível desnecessariamente.

Use uma capa de proteção na caçamba. A capa de vinil cobre inteiramente a caçamba, não só protegendo a carga como melhorando a aerodinâmica do caminhão, que sofrerá menor atrito com o ar e gastará menos combustível.

Manutenção melhora desempenho do veículo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s