21ª Feira do Caminhoneiro


Missa e benção das chaves

Dia de São Cristóvão também é tempo de festa para os caminhoneiros. De 23 a 25 de julho, a 21ª Feira do Caminhoneiro – evento realizado pela TT Editora – festejará, em Guarulhos-SP, a data dedicada aos profissionais de estrada com uma programação recheada com show ao vivo, animações e as últimas novidades em veículos e transporte de carga pesada com direito a test drive. Tudo grátis!

O evento, já considerado um marco no calendário do setor de transporte de cargas, acontece tradicionalmente na Área de Exposições SakamotoII, localizado no km 210,5 da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro – São Paulo.

A feira é conhecida como ponto de encontro dos caminhoneiros, que aproveitam o momento para reencontrar os amigos, se divertir com a família e ainda conhecer as novidades do mercado. Entre as atrações do evento estão shows musicais (sempre às 21h), espaço de recreação infantil, com monitores, pipoca, algodão doce e muita diversão.

O evento também conta com serviços de utilidade pública. No posto atendimento médico, profissionais estarão de prontidão para realizar gratuitamente testes de glicemia, medição de pressão sanguínea e exame oftalmológico. Haverá ainda um stand onde os motoristas podem obter informações úteis sobre manutenção e segurança nas estradas. Na área de exposição, os visitantes encontrarão os últimos lançamentos em caminhões e acessórios, e até poderão fazer um test drive em uma pista exclusiva.

O dia 25, Dia do São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, fica reservado para a tradicional “Benção das Chaves”, concedida por um pároco da região aos caminhoneiros presentes que buscam proteção e força para encarar os desafios da estrada. O espetáculo pirotécnico encerra a festividade iluminando o céu.

Estimativas da organização apontam que mais de 20mil pessoas devem circular pela 21ª Feira do Caminhoneiro. A infra-estrutura do local, que já era boa ganhou melhorias para receber o público. O estacionamento conta com 150 mil m², capaz de abrigar mais de 1.500 caminhões simultaneamente, para que os motoristas usufruam do evento com segurança, sem quaisquer preocupações.

Para os caminhoneiros, a entrada é franca. O credenciamento é obrigatório e Basta apresentar carteira de habilitação (categorias C, D ou E) e documentos do caminhão ou crachá/credencial da empresa, comprovante de frete ou outro documento que confirme sua atuação profissional.

21ª Feira do Caminhoneiro
Data: 23 a 25 de julho de 2010
Horário: das 15h às 22 h (O test drive será realizado das 9 às 17 horas)
Local: Área de Exposições SakamotoII
Endereço: Via Dutra, km 210,5 – Guarulhos/SP – Sentido Rio de Janeiro – São Paulo
Entrada: Gratuita e controlada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s