Brasil vai fabricar mais de 170 mil caminhões em 2011

Concessionários Ford reunidos em Londrina debateram os investimentos que serão necessários para comercializar e dar assistência a este volume de caminhões

A antecipação de compras em função da exigência dos novos motores com níveis de emissões Euro 5 a partir de 2012, deve levar a indústria brasileira a um novo recorde no ano que vem com a fabricação de 172 mil caminhões, 22 mil a mais que os 150 mil previstos para 2010.

A projeção é do diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, Oswaldo Jardim e foi feita ao final de uma reunião com concessionários paranaenses e catarinenses em Londrina onde acontece neste final de semana a 6.a Etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Temos nos reunido com a rede para conversar sobre a chegada dos novos Cargo e também sobre este crescimento da indústria que vai demandar cada vez mais investimentos em estrutura e equipe”, explicou o diretor.

Jardim disse ainda que a Ford tem sido procurada por grupos econômicos interessados em representar a marca. “Este ano nossa rede deverá comercializar 31 mil veículos, contra 19 mil em 2008. A chegada da Transit abriu ainda mais possibilidades de negócios”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s