Agrale lança um novo modelo de trator

Veículo foi destaque da Expointer 2010
Veículo foi destaque da Expointer 2010

A Agrale lançou durante a Expointer 2010, o trator 5075.4 Compact, desenvolvido para o trabalho em culturas que exigem equipamentos de menores dimensões. A empresa também apresentou as linhas completas de tratores e de motores Lintec, assim como o caminhão Agrale 8500 Eletrônico, incluído no Programa Mais Alimentos do Governo Federal.

Em sua 33ª edição, a maior feira agropecuária da América Latina que aconteceu, no Parque Estadual Assis Brasil, em Esteio (RS), mostrou as últimas novidades de produtos e tecnologias do setor. O evento contou com a participação de 2.200 expositores, de todo o Brasil, e superou a marca de 700 mil visitantes.

Segundo Sílvio Rigoni, gerente de vendas de tratores da Agrale, a empresa tem se firmado como a principal fabricante de tratores para o segmento da Agricultura Familiar e do Programa Mais Alimentos. “A expectativa de incremento de negócios da Agrale na Expointer é de 15% a 18% com relação à edição anterior, em função do lançamento de novos produtos e das linhas de crédito disponíveis, principalmente o Pronaf Mais Alimentos e Finame PSI. Vale salientar que, nos primeiros sete meses, as vendas da Agrale em 2010 cresceram 51,1% contra 49,8% do segmento”, destaca Rigoni.

O novo trator Agrale 5075.4 Compact, que foi apresentado ao mercado na Expointer 2010, possui dimensões menores que os modelos convencionais, tornando-o, assim, adequado ao trabalho em áreas com espaçamentos reduzidos, sem danificar as culturas em linha. Os principais atributos do trator são as suas dimensões compactas: 3.830 mm de comprimento, 2.150 mm de distância entre eixos, vão livre de 250 mm, assim como o econômico motor MWM 229, com quatro cilindros e potência de 75 cv, e o câmbio de até 24 marchas à frente e seis à ré que proporciona mais versatilidade na utilização.

“A Agrale tem como objetivo solidificar-se cada vez mais como a principal fabricante de tratores para o segmento da Agricultura Familiar. A cada ano, a empresa inova e aperfeiçoa a sua linha de produtos. O lançamento do 5075.4 Compact amplia a gama de tratores disponíveis nessa classe, que inclui o já consagrado 5065.4, e fortalece a presença no segmento mais importante do mercado brasileiro, representando 43% das vendas”, diz Rigoni.

O novo modelo possui ainda painel completo com conjunto formado por tacômetro com horímetro e luzes indicadoras de direção, pressão de óleo, restrição do filtro de ar, carga de bateria, TDP acionada, pisca-alerta, luz alta e conjunto indicador de nível de combustível e de temperatura motor. O equipamento tem como opcionais o sistema de duplo comando remoto, várias opções de rodagem e o kit teto solar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s