Dicas de revisão de amortecedores em caminhões e ônibus

Se entre os carros, os amortecedores geralmente são deixados de lado na hora da manutenção preventiva, no caso de caminhões e ônibus o problema também existe. Com custos de rodagem cada vez maiores, os profissionais das estradas pensam em muitas outras coisas na hora de gastar seu dinheiro, antes de amortecedores.
Um fabricante nacional do item fez um comunicado alertando a importância da manutenção preventiva deste equipamento nos veículos pesados. O conforto e a segurança do veículo dependem dos amortecedores. A distância de frenagem pode ser aumentada se os amortecedores estiverem ruins.
Quando eles passam da hora da troca, outro problema que acontece é que toda vibração e solavanco absorvido do pavimento acaba sendo repassado para o motorista e também para a carroceria.
Mas, qual é a vida útil de um amortecedor em um veículo pesado, como caminhão ou ônibus? Isso depende exclusivamente de suas condições de uso. Os amortecedores devem ser verificados a cada 10 mil quilômetros ou sempre que qualquer anormalidade seja detectada.
Em veículos pesados, quando os amortecedores estão com problemas, os sinais são bem claros. A dirigibilidade fica prejudicada e a cabine recebe vibrações em excesso, afetando a segurança, estabilidade e segurança ao rodar.
Além disso, os pneus sofrem maior desgaste, bem como componentes da suspensão também sofrem. E também é bom lembrar que práticas como o reforço no molejo e o arqueamento ou o rebaixamento das molas aceleram o desgaste do equipamento.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s